Luiz Cam

In Memoriam

Graduado em Arquitetura e Urbanismo, pelo Departamento de Artes e Arquitetura da Universidade Católica de Goiás, em 1990. Pós Graduado em Planejamento Urbano e Ambiental, pela Universidade Católica de Goiás, em 1999/2000. Luiz Carlos de Sousa Rocha, o Luiz Cam, foi membro efetivo do Cineclube Antônio da Mortes a partir de 1983, com atividades relacionadas ao estudo e divulgação das principais cinematografias mundiais (exibições, mostras, debates, palestras e cursos). Sócio fundador da Associação Brasileira de Documentaristas – ABD, seção Goiás. 

Dentre seus trabalhos realizados, Roteirizou e Dirigiu o filme A Dança dos Quadros, Montagem e Direção de Arte do vídeo documental Dedo de Deus, da animação AIDS, o que você precisa saber, e dos Documentários: As Cidadelas Invisíveis, As Margens da Vila Roriz, Imagens da Cidade dos Homens e Desterro.

Parceiro de longa data do cineasta Lourival Belém Jr, Luiz Cam merecidamente recebe esta homenagem do Festcine Goiânia 2019: Seu nome símbolo de luta e de resistência pelo audiovisual goiano batiza a mostra de curtas goianos que nesta edição passa a se chamar: MOSTRA DE CURTAS GOIANOS LUIZ CAM

 

 

Festcine Goiania 2019 | Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia. Prefeitura de Goiânia.